Em partida válida pela nona rodada da fase de classificação da EuroLeague, o sérvio Partizan, clube do brasileiro Bruno Caboclo, venceu o Alba Berlin, da Alemanha, pelo placar de 89 a 74. Com o resultado, o time de Belgrado conquistou sua quarta vitória na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Começando no banco de reservas, Bruno marcou sete pontos, além de cinco rebotes e dois roubos de bola em quase 20 minutos jogados. Além disso, o resultado deu ao Partizan duas posições na tabela geral, onde agora ocupa o 11º lugar. Por outro lado, o Alba é o lanterna do torneio europeu com oito derrotas e apenas um triunfo.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Virada no segundo quarto e ótima reta final
No primeiro quarto, o duelo iniciou equilibrado, com ambos os times se alternando na liderança do placar. Depois, os alemães assumiram a dianteira e fecharam vencendo por 20 a 18. Na sequência, o clube sérvio voltou mais ligado e virou o confronto na segunda parcial, abrindo três pontos de vantagem no marcador.
Na volta do o intervalo, o Partizan seguiu tendo o domínio das ações e abrindo ainda mais diferença sobre o Alba Berlin. Dessa forma, a equipe de Belgrado derrotou o time da capital alemã nas duas parciais seguintes, por 22 a 15 e 24 a 19, respectivamente, e sacramentou sua vitória na EuroLeague em 89 a 74. O principal pontuador do clube vencedor foi o armador Aleksa Avramovic, autor de 20 pontos, além de três rebotes e uma assistência.