O brasileiro Yago dos Santos foi titular pela primeira vez em uma partida do Estrela Vermelha na Euroliga de basquete masculino. Monstrinho, como é conhecido, atuou na derrota da equipe sérvia para o Olympiacos por 88 a 83, nesta quinta-feira (16), em Pireu, na Grécia. O armador esteve em quadra por quase 26 pontos, anotou nove pontos (todos do perímetro) e deu três assistências.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Yago ganhou a titularidade depois de fazer uma sequência de bons jogos na Euroliga, que é a principal competição de clubes de basquete da Europa – e considerada a segunda mais importante do planeta. O brasileiro havia entrado em cinco partidas da liga nesta temporada, sempre vindo do banco de reservas, e acumulou média de 15min32s, 6,0 pontos e 2,2 assistências e 1,8 rebotes por jogo.
Contra o Olympiacos, o brasileiro teve sua maior minutagem da temporada. Ele fez um início apagado e foi marcar seus primeiros pontos somente no segundo quarto, com uma bola de três pontos. O Estrela Vermelha, aliás, esteve a frente do placar em diversas vezes no primeiro tempo, mas foi para o intervalo com 45 a 44 de desvantagem. O terceiro período foi de domínio total dos gregos, que abriram 11 pontos de vantagem.
Monstrinho puxa reação
A partir do quarto período, Yago e Nemanja Nedovic lideraram uma reação sérvia para deixar a equipe viva na reta final do jogo. O brasileiro anotou duas bolas de três na metade final do quarto, o que fez com que a diferença no placar chegasse a ficar em apenas cinco pontos. No fim, o desempenho não foi suficiente para que o Estrela Vermelha virasse o duelo. O Olympiacos levou a vitória por 88 a 83.
Nedovic foi o maior pontuador de sua equipe, com 26 pontos. Também do Estrela Vermelha, Milos Teodosic anotou 15 pontos. Yago foi o terceiro maior pontuador da equipe, com os nove pontos em um aproveitamento de 75% nos arremessos do perímetro. Pelo lado do Olympiacos, Alec Peters marcou 28 pontos, enquanto Isaiah Canaan fez 15 e Moustapha Fall anotou 14.
Com o resultado, o Estrela Vermelha chegou à sexta derrota na Euroliga. A equipe também tem três pontos e, assim, aparece em 15º lugar na classificação geral – 18 equipes participam e as dez primeiras colocadas ao final de dois turnos avançam aos playoffs. Por outro lado, o Olympiacos tem cinco vitórias e quatro derrotas, aparecendo em sétimo lugar na classificação. O Real Madrid é o líder, com oito vitórias em oito jogos.