Nesta segunda-feira (13), a noite foi cheia no Novo Basquete Brasil (NBB) com três partidas. O principal destaque fica por conta do Pinheiros que tirou a invencibilidade do Sesi Franca, vencendo o atual campeão da liga por 88 a 85. Nos outros duelos da noite, o Flamengo ganhou do Cerrado Basquete por 89 a 71 e o União Corinthians derrotou o Mogi por 74 a 66.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Pinheiros contou com uma grande atuação no perímetro para vencer o Sesi Franca em pleno Pedrocão. A equipe da capital paulista acertou 15 de 27 arremessos para três pontos para conseguir a vitória contra o atual campeão do NBB. Com 26 pontos anotados ao longo do jogo, o armador Jimmy foi o cestinha da partida, comandando o ataque do Pinheiros. Já do lado do Sesi Franca, Lucas Dias foi o principal pontuador, com 23 pontos.
+ São Paulo vence nos pênaltis e vai à final do Paulistão Feminino
+ Delegação brasileira embarca com 40% de estreantes para o Parapan
+ De olho no Pré-Olímpico, seleção feminina de basquete finaliza treinos em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Djokovic brilha no perímetro
No segundo jogo do NBB na noite, o União Corinthians recebeu Mogi das Cruzes em Santa Cruz do Sul-RS. A equipe gaúcha saiu na frente no placar e foi para o intervalo vencendo por 40 a 32. Mas ao longo do terceiro quarto, Mogi conseguiu tirar a diferença. Porém, nos minutos finais, o União retomou a liderança do placar para confirmar a vitória. O armador Djokovic foi o cestinha da partida com 21 pontos, incluindo quatro cestas do perímetro. Destaque também para Duane Johnson, que teve um duplo-duplo: 15 pontos e 12 rebotes. Já do lado paulista, Lucas Lacerda foi o maior pontuador com 19.
Flamengo vence no Maracanãzinho
No Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o Cerrado Basquete. A equipe da casa assumiu a liderança do placar logo no início e manteve a vantagem até o final. O nome do jogo foi o húngaro Marko Filipovity. O pivô do Flamengo foi o cestinha da partida com 23 pontos anotados, seguido por Gabriel Jaú, com 17. Já no time da capital federal, Gui Santos foi o principal pontuador, com 14 pontos.