Em um encontro entre as duas equipes nordestinas do NBB, o Fortaleza Basquete Cearense derrotou o Unifacisa por 77 a 65 na manhã deste domingo (12), no Centro de Formação Olímpica. O Tricolor ficou atrás do placar durante todo o primeiro tempo, mas conseguiu a virada na segunda etapa. Foi a quinta vitória da equipe em seis jogos na competição, aparecendo em terceiro lugar na tabela de classificação.
+ Confira a tabela do NBB 2023/2024
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Cada equipe foi dominante em um dos tempos da partida. A primeira etapa não teve muitos pontos, mas foi marcada por um controle do Unifacisa, que esteve a frente do placar durante todo o tempo. Corvalan marcou nove pontos e foi o destaque do time. O Fortaleza jamais deixou o adversário desgarrar do placar e, assim, conseguiu o empate no estouro do cronômetro, em 31 a 31, com uma cesta de Ewing.
A partir do segundo tempo, o Fortaleza Basquete Cearense colocou o seu bom momento na temporada em quadra e conseguiu passar a frente do placar. A equipe fez um grande terceiro período e encerrou a parcial em 56 a 48 de vantagem. No último quarto, Orresta colocou a bola debaixo do braço e definiu o jogo para os donos da casa, anotando dez pontos, e fechando o placar em 77 a 65.
Orresta, aliás, foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, em um aproveitamento de 64% nos arremessos de quadra. Ele ainda pegou nove rebotes e deu duas assistências. Ainda pelo lado do Fortaleza Basquete Cearense, McClanahan marcou 16 pontos, enquanto Queiros fez 11. Já no Unifacisa, Nesbitt fez 15 pontos, enquanto Rachel e Gaskins marcaram 14.
Situação na liga
Com o resultado, o Fortaleza Basquete Cearense chegou à quinta vitória em seis jogos no NBB. A equipe aparece na terceira colocação da classificação, atrás somente do Minas e do Sesi Franca, que estão invictos na competição. Enquanto isso, o Unifacisa aparece em décimo lugar, com três vitórias e três derrotas. Os cearenses receberão o Pinheiros em 21 de novembro, enquanto os paraibanos duelarão contra o Pinheiros no dia 23.