Na tarde deste sábado (11), foram realizadas duas partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando diante da sua torcida no Panela de Pressão, o Bauru Basket venceu o Pinheiros por 74 a 70. Já no Distrito Federal, Caxias derrotou o Brasília por 77 a 69. Com os resultados da partida, as duas equipes ganhadoras conseguiram a segunda vitória seguida na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo começou quente, com as duas equipes tendo um bom aproveitamento no ataque no primeiro tempo. Com um bom desempenho no perímetro, o Pinheiros foi para o intervalo vencendo por 42 a 37. Ao longo do segundo tempo, Bauru conseguiu tirar a diferença e assumir a liderança no placar. Destaque para o trabalho defensivo do time, com uma série de 10-1 no início do último quarto. A equipe do interior chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas Pinheiros reagiu para empatar o confronto em 68-68 faltando apenas três minutos para o final. Porém, nos minutos finais, Bauru soube aproveitar os rebotes para assegurar a vitória.
+ Bia Haddad vence e classifica o Brasil para quali da BJK Cup
+ Alice e Camilla avançam à final do Mundial de ginástica de trampolim
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Números do jogo
O pivô Anderson Rodrigues foi o melhor atleta em quadra, com 26 de eficiência. O atleta de Bauru teve um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes. Destaque também para as atuações de Larry Taylor, com 14 pontos e Gemadinha, com 13, no lado vencedor. Do lado do Pinheiros, Adyel, Jimmy e Aguerre foram os principais pontuadores com 13 pontos cada.
Caxias vence fora de casa
No outro duelo do dia, o Caxias foi até o Centro-Oeste para encarar o Brasília. A equipe da casa chegou a liderar o jogo durante o primeiro tempo, mas sem conseguir uma vantagem ampla no placar. Ao longo do segundo tempo, Caxias assumiu a liderança e foi ampliando a diferença até garantir a vitória por oito pontos. O cestinha da partida foi Sena, que marcou 20 pontos para a equipe gaúcha, enquanto Cooper foi o principal pontuador de Brasília, com 18.