8 5
Siga o OTD

Basquete

Com festival de 3 pontos, Bauru vence Corinthians no NBB

Em partida inspirada de Alex Garcia, o Bauru converteu 16 bolas triplas e venceu Corinthians por 80 a 74 no Panela de Pressão

Alex Garcia arremessando em partida Baru Basket x Corinthians pelo NBB
Alex Garcia fez 32 pontos no jogo (Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket)

Quem foi ao Panela de Pressão nesta quinta-feira (9) viu os jogadores do Bauru Basket com a mira calibrada. A equipe bauruense recebeu o Corinthians pela quarta rodada da fase regular do NBB. Com um festival de bolas triplas, os donos da casa venceram o time da Capital por 80 a 74. Em outras partidas da noite, Caxias, União Corinthians e Paulistano triunfaram como visitantes.

+Tabela do NBB 2023/2024

Para se ter uma ideia da façanha do Bauru Basket, a equipe terminou a partida com mais bolas de três pontos do que de dois. Ao todo, 16 bolas triplas caíram contra apenas 14 arremessos de quadra convertidos. Dessa forma, o time bauruense fez 48 dos 80 pontos em cestas do perímetro.

Batendo o recorde pessoal, Alex Garcia terminou como o cestinha da partida. O camisa 10 do Bauru acertou seis bolas triplas e somou 32 pontos no jogo. Além disso, Matheus Maciel, Dontrell Brite e Rodrigues também se destacaram ao pontuarem na casa dos dois dígitos. Do lado do Corinthians,  Léo Demétrio fez 20 pontos. 

“Esse cara tem que ser estudado. Não somente pela parte física, na idade que ele tem (43), mas também pela força mental”, comentou o técnico Paulo Jaú sobre a noite inspirada de Alex.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos do NBB

Nas demais partidas do NBB nesta noite de quinta-feira, todos os visitantes venceram. Começou com o Caxias Basquete vencendo o Cerrado por 83 a 77 depois de duas prorrogações. Em seguida, foi a vez do União Corinthians derrotar o Brasília na capital federal por 92 a 82. Por fim, o Paulista não se intimidou no Henrique Villaboim e ganhou do Pinheiros por 72 a 68.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete