8 5
Siga o OTD

Basquete

São Paulo perde em casa e Paulistano mantém sequência

Basquete Tricolor segue sem vencer na fase regular, enquanto o Paulistano acabou com a invencibilidade da Unifacisa

São Paulo x Fortaleza em jogo do NBB
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Um início de semana agitado com jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) nesta segunda-feira (6). Seis equipes se enfrentaram em três partidas válidas pela temporada regular da principal liga de clubes de basquete do Brasil. Os destaques ficaram com mais uma derrota do São Paulo, atual vice-campeão, e a manutenção de uma sequência invicta do Paulistano. Além disso, o São José venceu pela primeira vez.

+Tabela do NBB 2023/2024

A noite começou com o duelo entre Paulistano e Unifacisa. Ambas as equipes vinham de uma sequência invicta na competição e brigavam pela ponta da tabela. Dominando a partir do segundo quarto, a equipe de São Paulo levou a melhor e venceu os paraibanos por 67 a 55. Dessa forma, ao seu terceiro triunfo seguido na fase regular e assumiu a vice-liderança. Enquanto isso, o time de Campina Grande conheceu o primeiro revés em três jogos e caiu para o .6º lugar.

Por outro lado, se Unifacisa perdeu pela primeira vez, o São José conquistou o seu primeiro triunfo. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe de São José dos Campos recebeu o Pato Basquete no Linneu de Moura e venceu com larga vantagem no placar: 100 a 69.  Com isso, subiu para a 13ª posição, enquanto os paranaenses perderam pela quarta vez e caíram  para o 14º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o São Paulo ainda não sabe o que é terminar o último quarto em vantagem no placar. Em quatro jogos desta temporada, os atuais vice-campeões do NBB perderam todos e seguem na lanterna. Nesta segunda-feira, o algoz do Basquete Tricolor foi o Fortaleza. O time cearense venceu os paulistas em pleno ginásio do Morumbi e assumiram a 3ª posição na tabela.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete