A NBA vai contar com um brasileiro nesta temporada. O Golden State Warriors, heptacampeão da liga, assinou um contrato de três anos com Gui Santos. O ala foi draftado pela franquia no ano passado, mas vinha atuando na G-League. A informação foi antecipada pela jornalista norte-americana Kendra Andrews, da ESPN.
A franquia da Califórnia reúne vários astros da NBA como Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Chris Paul. Encerrando campanha da última temporada nas finais da conferência leste, a equipe ganhou a liga quatro vezes nos últimos oito anos.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
“Estou muito feliz. Difícil encontrar palavras para dizer o que estou sentindo. É a realização de um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos… Trabalhei muito duro para que esse dia chegasse e muita gente me ajudou para que isso fosse possível, para que chegasse até aqui. É um sentimento muito bom, que mistura orgulho, felicidade por ver que tudo valeu a pena, e que vem carregado de uma responsabilidade enorme também”, disse Gui.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Atualmente com 21 anos de idade, Gui Santos se colocou como um dos jogadores mais promissores do basquete brasileiro nos últimos anos. Draftado como a 55ª escolha em 2022, o ala vinha atuando pelo Santa Cruz Warriors, time da G League, que é uma liga de acesso para a NBA. Pela Seleção Brasileira, Gui esteve no grupo da última Copa do Mundo de Basquete.
Brazucas no Warriors
Gui vai se tornar o 19º brasileiro na história da principal liga de basquete do mundo. Além disso, não será a primeira vez que o Warriors conta com um brasileiro no elenco. Anteriormente, Anderson Varejão e Leandrinho já vestiram a camisa da franquia de São Francisco. O último, inclusive, fez parte da equipe que conquistou o título da NBA em 2015, dando início à sequência vitoriosa.