Na tarde deste sábado (4), ocorreu uma rodada dupla de jogos do NBB. Além de Paulistano e Fortaleza, outro jogo que agitou bastante a tabela e, principalmente a cidade do Rio de Janeiro, foi Botafogo e Vasco. O alvinegro cruzmaltino dominou três quartos diante do alvinegro da estrela solitária, mesmo jogando fora de seus domínios. No ginásio Oscar Zelaya, o visitante venceu por 79 a 62.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, dá para dividir a partida em duas metades distintas. Nos dois primeiros quarto, uma alternância de quem ficava à frente no placar, com ligeira vantagem para o Vasco. No entanto, os dois últimos quartos com um total domínio do cruzmaltino, que teve até 20 pontos de margem.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
Logo após alguns minutos sem ninguém abrir o placar, o Botafogo largou na frente. Contudo, os dois times alternaram momentos mais dominantes e o Vasco terminou com 17 a 14. O segundo quarto parecia mais promissor para o time mandante, já que retomou, em determinado momento, as rédeas do marcador. No entanto, cedeu o empate na parcial em 19 e permitiu ao Gigante da Colina ir para o intervalo com três pontos de margem.
Tempos distintos
+Tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) 2023/2024
A partir dos primeiros minutos do terceiro quarto um apagão do Botafogo catapultou a diferença para 20 pontos a favor do Vasco. O Fogão ensaiou uma reação, mas o adversário terminou com 24 a 16. Assim, o último período serviu para a consolidação da vitória vascaína, com 19 a 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, o Vasco tem seu quarto triunfo em cinco partidas, soma 9 pontos na tabela e, por hora, é lider, sem considerar o aproveitamento. Por outro lado, o Botafogo soma sua quinta derrota seguida na competição, com apenas cinco pontos, é décimo.