Neste sábado (4), o Paulistano alcançou seu segundo triunfo na temporada 23/24 do NBB (Novo Basquete Brasil), a liga nacional de basquete masculino. No confronto, a equipe paulista enfrentou o Fortaleza em uma partida acirrada do início ao fim, mas que encerrou em 80 x 73 para os anfitriões da casa. O jogo foi disputado no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.
O jogo
No primeiro quarto, o Fortaleza conseguiu se impor mais em quadra, gerando uma pequena vantagem parcial de três pontos. No entanto, o segundo quarto foi de domínio paulista. Ao todo, foram 26 pontos do Paulistano contra apenas 16 do Fortaleza. O salto à frente do placar veio muito em razão das performances de Gui Abreu e Victão, que se destacaram ao marcarem 8 e 7 pontos cada, respectivamente.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou a oferecer competitividade contra os donos da casa. Isso, pois os dois últimos quartos da partida contaram com apenas um ponto de diferença no placar, terminando em 16 x 15 e 18 x 19. Por isso, apesar de um segundo tempo acirrado a vantagem construída pelo Paulistano no segundo quarto fez a diferença e garantiu a vitória aos donos da casa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Destaques
O principal destaque do dia ficou com Victão, do Paulistano, que liderou com 19 pontos na partida. Além disso, Doria e Ferreyra também se destacaram na equipe paulistana ao realizarem 11 rebotes e 4 assistências, respectivamente. Já na equipe do Fortaleza, Queiroz foi o que mais contribuiu, registrando com 14 pontos.