Na sexta rodada da temporada regular da EuroLeague, o sérvio Estrela Vermelha, equipe do brasileiro Yago dos Santos, venceu o confronto contra o Bayern de Munique, da Alemanha, pelo placar de 74 a 68. Saindo do banco de reservas, o armador paulista anotou oito pontos ao longo da partida.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o resultado, o Estrela conquistou sua segunda vitória na competição e ultrapassou o time alemão na classificação geral, indo para o 13º lugar. Além das cestas, Yago foi o autor de três rebotes, duas assistências e uma roubada de bola. Além disso, o próximo compromisso da equipe sérvia pela competição europeia será no dia 10 de novembro, quando encara o FC Barcelona, da Espanha, fora de casa.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Último quarto avassalador para virar o placar na EuroLeague
A partida começou equilibrada e permaneceu dessa forma até metade da parcial. Depois, os alemães assumiram o controle do jogo e fecharam o primeiro quarto vencendo por 19 a 12. Graças ao apoio do seu torcedor, que lotou a Stark Arena em Belgrado, o Estrela Vermelha melhorou o seu desempenho e encurtou a desvantagem para apenas dois pontos até o intervalo.
Já na segunda etapa, os sérvios viram o Bayern de Munique vencer o terceiro quarto por 24 a 20 e aumentar a diferença no placar. No entanto, o Estrela conseguiu uma incrível recuperação na parcial decisiva e virou a partida para 74 a 68.