No embate da capital paulista, o Paulistano se sobressaiu diante do São Paulo nesta manhã desta quinta-feira (2), na 3ª rodada do NBB. Com a vitória por 71 a 52 no seu ginásio, Antonio Prado Junior, o Tigre deixa a lanterna da competição e salta provisoriamente para 11º. Foi o primeiro jogo diante de sua torcida, enquanto o Tricolor acumula três derrotas, todas fora de seus domínios.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para quem não conhece tão bem a geografia da cidade de São Paulo e a história esportiva, existe uma rivalidade entre clubes de bairros mais nobres da capital. O Paulistano está localizado no Jardim América e é um dos mais antigos e tradicionais, com conquistas históricas no basquete. Por outro lado, o São Paulo fica no Morumbi e cresce nos últimos anos dentro do cenário da modalidade. Essa é uma história que remete às primeiras décadas do século passado.
O duelo
Mas, deixando a questão histórica de lado, o duelo deste feriado era de grande importância para as duas equipes buscarem a primeira vitória no NBB 2023/2024. E deu Paulistano. Foi uma partida que começou com igualdade de forças durante metade do primeiro quarto, voltou a ter equilíbrio nos primeiros momentos do segundo. No entanto, o Tigre partiu em disparada antes do intervalo e não tomou mais conhecimento de seu adversário.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No primeiro período, 17 a 9 para o Paulistano, em um quarto que as duas equipes estiveram tecnicamente abaixo do esperado. Assim, aos poucos, a qualidade foi aumentando com o passar do tempo e a vantagem aumentou ligeiramente com 17 a 16 no segundo período. Em seguida, a equipe da casa fez prevalecer seu mando e impôs um 19 a 14 diante do Tricolor. O último período mostrou um São Paulo que fez muito esforço, porém não reagiu perante a imponência do adversário. 18 a 13 para os mandantes no último quarto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Paulistano teve mais que o dobro de rebotes que o São Paulo, 59 a 24, e mais assistências, 18 a 10. Victão foi o cestinha da partida para o Paulistano com 20 pontos anotados.