O Ourinhos venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista de basquete feminino 2023. Neste sábado (28), a equipe recebeu o Pro Esporte Sorocaba no ginásio José Maria Paschoalik, o “Monstrinho”, no duelo dos desesperados. As donas da casa levaram a melhor com 63 a 51 e saíram da lanterna.
+Tabela do Campeonato Paulista de Basquete Feminino
A equipe de Ourinhos dominou o confronto durante a maior parte da partida, mesmo com certo equilíbrio. No primeiro quarto, a vantagem terminou em 4 pontos para as donas da casa. Em seguida, a distância no placar aumentou para 7 antes do intervalo. Na volta dos vestiários, as anfitriãs colocaram a diferença na casa dos dois dígitos. Dessa forma, só administraram a vantagem até o apito final.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Ariadna Felipe terminou como o principal destaque da partida. A ala do Ourinhos fez um duplo-duplo com 20 pontos e 13 rebotes. Além disso, encerrou o jogo com eficiência de 25. Por outro lado, o título de cestinha do confronto ficou com Aruzha Mchaski. Mesmo marcando 23 pontos, quase metade dos pontos do Sorocaba no duelo, ela não conseguiu ajudar a sua equipe a vencer.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Tanto o Ourinhos quanto o Sorocaba chegaram para o confronto deste sábado sem ter vencido nenhuma partida na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete feminino. Com a vitórias, as donas da casa saíram da vice-lanterna, enquanto as visitantes amargam a última posição.