Após um longo período de indefinição, as equipes brasileiras para a próxima temporada da BCLA, a Liga dos Campeões das Américas de basquete, estão definidas. A FIBA (Federação Internacional) escolheu o Sesi Franca, São Paulo e Flamengo para representar o País na competição. Os três times são membros da Liga Nacional de Basquete (LNB), que rompeu com a Confederação Brasileira recentemente.
Tamanha dúvida sobre as vagas brasileiras na BCLA se deve ao imbróglio envolvendo a CBB e a LNBA. No capítulo mais recente dessa rixa, a Confederação retirou a chancela das competições organizadas pela Liga e criou um novo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, teoricamente, os clubes que disputam o NBB não poderiam participar de torneios internacionais da FIBA.
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
- Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes
- Caio Bonfim é campeão do Tour Mundial de marcha atlética
- Conegliano, de Gabi, arrasa com vietnamitas pelo Mundial
- Vôlei Renata vence Sesi e assume a liderança na Superliga
“Montamos essa equipe com objetivos internacionais. Seria uma lástima para o basquete brasileiro que o Flamengo ficasse de fora, o que chegou a ser cogitado. Somos eternamente gratos ao presidente Guy Peixoto”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, em nota divulgada pela CBB. Desse modo, o diretor do clube carioca indicou uma intervenção da Confederação no caso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar disso, a resolução ficou apenas para a BCLA e a FIBA anunciou a Liga Sul-Americana, que não vai contar com brasileiros. A próxima temporada da Liga dos Campeões das Américas de basquete está marcada para começar no início de dezembro. Na última edição, o Sesi Franca conquistou o título, enquanto o Flamengo ficou com o vice-campeonato.