Na quinta rodada da fase de classificação da EuroLeague, principal torneio de clubes da Europa, o sérvio Estrela Vermelha, do brasileiro Yago Mateus, perdeu o clássico para o Partizan pelo placar de 88 a 86. Atuando em 20 minutos da partida, o armador anotou 11 pontos e foi o terceiro melhor jogador do time no quesito.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Partizan começou a partida com o domínio das ações ofensivas e fechou a parcial inicial vencendo por 22 a 13. Depois, o Estrela voltou mais ligado no confronto e derrotou o rival nos dois quartos seguintes, colocando 12 pontos de vantagem no marcador. No entanto, na reta final, o Partizan aplicou 35 pontos na última parcial, virou para 88 a 86 e sacramentou sua vitória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Além disso, o resultado foi o segundo triunfo do Partizan em cinco rodadas disputadas na EuroLeague. Por outro lado, o Estrela Vermelha conheceu sua quarta derrota no torneio e se encontra em 16º lugar na tabela geral. Começando no banco de reservas, o brasileiro Yago Mateus marcou 11 pontos em cinco assistências em 20 minutos jogados. Do lado do time vencedor, o principal destaque foi o estadunidense Zach LeDay, autor de 13 pontos, quatro assistências e três rebotes.