Fechou o tempo no Rio de Janeiro! Mas calma, pois não teve nenhuma briga ou confusão. Com mais uma boa atuação em solo carioca, o Minas bateu o Vasco, nesta segunda-feira (23), por 72 a 60, no Ginásio de São Januário. Dessa forma, a Tempestade chegou a três vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, a partida teve seu momento crucial, em que o Minas construiu sua vantagem de fato, no terceiro quarto. Antes disso, uma oscilação grande de ambas as equipes que permitiu alternâncias de quem ficava à frente do placar. A Tempestade saiu na frente, mas quem ficou na liderança do primeiro quarto foi o Vasco, com 18 a 16. O cruzmaltino manteve-se por um ponto em vantagem, ainda que o time visitante tenha vencido a segunda parcial por 18 a 17.
No entanto, a partida estava empatada em 40 pontos no terceiro quarto. Foi então que veio o apagão carioca por causa da Tempestade Mineira, que emplacou 15 pontos seguidos e abriu quase a margem final da partida. A parcial terminou em 26 a 14. Desse modo, o Minas administrou a vantagem, ainda venceu o último tempo por 12 a 11 e garantiu seu terceiro triunfo.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
“Começamos o campeonato muito bem. Fizemos uma pré-temporada muito dura e estamos muito focados defensivamente. No segundo tempo tomamos apenas 25 pontos, e essa é a chave para o nosso time, queremos defender para poder correr a quadra. Temos conseguido fazer isso e é o nosso sucesso nesse começo de temporada. Mas ainda temos muito para crescer”, avaliou o ala-armador Danilo Fuzaro.
Próximos compromissos
Por fim, o Minas fará uma pausa na disputa do NBB e volta à quadra apenas em novembro para mais dois compromissos fora de casa. Primeiramente, contra o São José, na quarta-feira (8/11), às 19h30, no Ginásio Lineu de Moura. Além disso, na sexta (10/11), encara o Mogi, às 20h, no Gin. Professor Hugo Ramos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por outro lado, o Vasco retorna às quadras para mais um jogo em casa, daqui dois dias, na quinta-feira (26), contra o Pato Basquete. Depois, viaja para enfrentar o União Corinthians, dia 30.