É bi estadual! Depois de uma partida emocionante até os últimos segundos, o Paulistano derrotou o Corinthians pelo placar de 83 a 82 e se sagrou bicampeão do Campeonato Paulista de basquete masculino. A final foi realizada no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro-SP. Mais cedo, o São Paulo terminou na terceira colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo no início do jogo, o Paulistano começou com um ritmo intenso e logo conseguiu abrir uma boa diferença de pontos no marcador. Assim, o time fechou o primeiro quarto em vantagem por 25 a 22. Na sequência, o Corinthians voltou mais ligado no confronto e reverteu a desvantagem no placar, finalizando a etapa inicial vencendo por 42 a 40.
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
Na volta do intervalo, o Timão seguiu tendo o controle das ações ofensivas e conseguiu ampliar sua vantagem na partida. Porém, quando a equipe alvinegra abriu 16 pontos de frente, o Paulistano teve uma grande reação e diminuiu drasticamente o marcador para 65 a 60.
Por fim, na etapa decisiva, o CAP chegou a virada quando o relógio marcava menos de cinco minutos para o fim do jogo. Após uma série de troca de lideranças no placar, o Corinthians passou a frente nos últimos 15 segundos, graças a dois lances livres convertidos pelo ala Cauê Borges. No entanto, na sua última posse, o Paulistano anotou uma bandeja com o ala-pivô Anderson Santana e sacramentou seu bicampeonato nos números finais de 83 a 82.
A primeira e única conquista até então do Paulistano havia acontecido em 2017, quando o clube vermelho e branco venceu o Sesi Franca em uma série de cinco partidas. Por outro lado, o Corinthians segue no jejum de 38 anos sem vencer o Campeonato Paulista.
O maior destaque do time vencedor foi o estadunidense Kevin Crescenzi, dono de 22 pontos, seis rebotes e seis assistências. Já no Timão, quem melhor desempenhou foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que marcou 25 pontos e sete rebotes.
São Paulo bate o Sesi Franca e termina em terceiro lugar no Paulista
No confronto que abriu o dia de competições, o São Paulo enfrentou o Sesi Franca e venceu o adversário pelo placar de 96 a 66. O clube paulistano dominou a partida desde o início, vencendo a primeira parcial por 25 a 14. Depois, o time interiorano, que entrou com um elenco alternativo, melhorou o seu desempenho, mas viu o rival sobrar mais uma vez no terceiro quarto, onde foi derrotado por 24 a 18. Por fim, o Tricolor Paulista sacramentou sua vitória na etapa decisiva e garantiu a terceira posição no Paulista.
Além disso, o principal pontuador do São Paulo foi o estadunidense Malcolm Miller, autor de 24 pontos, além de quatro rebotes, duas assistências e dois roubos de bola. Do lado do Franca, destaque para o jovem Paulo Zu, que marcou 22 pontos, sete rebotes e seis assistências.