Siga o OTD

Basquete

Sem Yago, Estrela Vermelha toma segundo revés na Euroliga

Mais uma vez preterido pelo técnico, armador não foi relacionado na derrota do time sérvio diante do Monaco pela Euroliga

Yago Dos Santos com um fone de ouvido no banco de reservas do estrela vermelha em partida da Euroliga
Foto:@kkcrvenazvezda

Contratado recentemente, Yago dos Santos ainda segue com poucos minutos no Estrela Vermelha. Nesta quarta-feira (18), o time sérvio entrou em quadra para enfrentar o Monaco. O jogo valia pela terceira rodada da fase regular da Euroliga de basquete, principal competição da modalidade no Continente. Depois de começar atrás do placar, a equipe do Principado venceu por 82 a 76. O armador brasileiro não foi relacionado.

Como resultado, o Estrela Vermelha engatou sua segunda derrota seguida na competição. Na partida anterior, a equipe sérvia havia perdido para o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, por 79 a 74. A única vitória veio na estreia contra o Lyon-Villeurbanne, da França, 94 a 73.

A partida contra o Monaco começou muito bem para o Estrela Vermelha. O time sérvio teve um ótimo aproveitamento nas bolas triplas e acertou cinco arremessos em nove oportunidades só no primeiro quarto. Dessa forma, terminou a parcial com quase 10 pontos de diferença. Contudo, a mira dos jogadores parou por aí. Nas parciais seguintes, só colocou outras cinco deste tipo, além de pontuar pouco no garrafão. Enquanto isso, os rivais diluíram a vantagem e viraram o placar ainda no terceiro período. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nesta temporada da Euroliga de basquete, Yago dos Santos só esteve entre os relacionados uma vez, na segunda rodada contra o Kaunas. Mesmo assim, o armador brasileiro não conseguiu ganhar minutos em quadra. Nas partidas da Liga nacional, Yago também teve poucas chances.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete