8 5
Siga o OTD

Basquete

Campeonato Paulista de Basquete Masculino – Final Four: onde assistir

Saiba onde assistir e outras informações sobre a fase final do Campeonato Paulista de Basquete Masculino 2023

São Paulo derrota Sesi Franca e confirma liderança no Paulista
Foto: Nilton Fukuda/Saopaulofc.net

Vai começar a fase final do Campeonato Paulista de basquete masculino 2023. A partir desta segunda-feira (16), Corinthians, Sesi Franca, Paulistano CORPe e São Paulo disputam as semifinais. Todos os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Felipe Karam, em Rio Claro. Além disso, os duelos contam com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Basquete no YouTube.

Como chegam as equipes

O São Paulo foi a primeira equipe a se garantir no Final Four do Campeonato Paulista. O Basquete Tricolor fechou em 2-0 a série contra o Mogi das Cruzes pelas quartas de final. Dessa forma, os são-paulinos fazem o clássico contra o Corinthians por uma vaga na decisão. Por outro lado, o Timão precisou de três jogos para fechar a série no confronto contra o favorito São José. 

Enquanto isso, no outro lado da chave, Sesi Franca se recuperou de uma sequência negativa na reta final da primeira fase contra o Bauru Basket. Na série de quartas de final, os atuais campeões venceram os dois confrontos e, assim, avançaram ao Final Four. Desse modo, eles encaram a excelente equipe do Paulistano. A equipe da capital passou fácil pelo rival Pinheiros, fechando a série com 2 a 0.

Datas e horários

16 de outubro – segunda-feira

17h30 – Semifinal 1 – Sesi Franca x Paulistano/CORPe
20h – Semifinal 2– São Paulo x Corinthians

18 de outubro – quarta-feira

17h30 – Decisão pelo 3º lugar
20h – Final

Ficha técnica

Campeonato Paulista de Basquete Masculino
Datas: de 16 de outubro a 18 de outubro – Final Four
Local: Ginásio de Esportes Felipe Karam, em Rio Claro-SP
Transmissão ao vivo: Canal da FPB no YouTube

  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete