Em confronto válido pela segunda rodada da EuroLeague, principal torneio de clubes da Europa, o sérvio Estrela Vermelha, equipe do brasileiro Yago Mateus, perdeu para o Žalgiris Kaunas, da Lituânia, por 79 a 74.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, o time sérvio começou dominando a partida e abrindo uma boa vantagem no placar. Assim, o Estrela Vermelha iniciou a parcial vencendo por 21 a 19. Depois, o clube seguiu se sobressaindo sobre o time lituano e triunfou nos dois quartos seguintes, com os números de 17 a 18 e 18 a 15, respectivamente. Porém, na etapa decisiva do jogo, o Žalgiris teve um grande desempenho, aplicou 29 pontos sobre os sérvios e virou o duelo para 79 a 74.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Dessa forma, com a vitória, a equipe da Lituânia seguiu invicta na EuroLeague e divide a liderança com o Real Madrid, da Espanha. Já o Estrela, conheceu sua primeira derrota no torneio, após ter vencido o francês LDLC ASVEL por 94 a 73 na estreia.
O armador Yago Mateus iniciou o confronto no banco de reservas, onde permaneceu até o fim da partida. O maior pontuador do Estrela Vermelha foi o ala Luka Mitrovic, autor de 16 pontos, além de oito rebotes e uma assistência. Do lado do clube vencedor, o destaque foi o letão Rolands Smits, que marcou 18 pontos e sete rebotes.