Foi uma montanha-russa. Em um jogo com quatro quartos bem distintos, Franca bateu mais uma vez o rival Bauru e classificou-se para a semifinal do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando em seus domínios, a equipe francana venceu por 77 a 70, mesmo anotando 8 pontos em uma parcial apagada. Dessa forma, o time eliminou o adversário em dois confrontos e está entre os quatro melhores da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Franca teve trabalho, principalmente, por sua inconstância em quadra nesta quinta-feira (12). A princípio, parecia que a vitória viria naturalmente para os mandantes no ginásio Pedrocão. Depois de alguns minutos para as equipes começarem a pontuar, a equipe do técnico Helinho dominou as ações do primeiro quarto e venceu por 25 a 16.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O começo do segundo quarto parecia ainda mais promissor, com Franca abrindo 13 pontos de frente. No entanto, o time teve um apagão em quadra e um queda vertiginosa em sua produção ofensiva. Bauru reverteu a diferença e abriu vantagem ao impor 26 a 8, saindo para o intervalo com nove pontos de margem.
Irreconhecível, Franca sofreu em seu jogo ofensivo e viu o adversário abrir 15 pontos na maior diferença da partida. Foi aí que a chave voltou ao modo do primeiro quarto, com uma recuperação fantástica para vencer a parcial por 25 a 13. Fechou o quarto com três pontos de vantagem no marcador.
Assim, retomou o ânimo e brilho no jogo para vencer o último quarto por 19 a 15 e mantendo uma distância para o Bauru. Marcio Santos foi o cestinha da partida para Franca com 23 pontos anotados. Nem a liderança do veterano Alex com 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências evitaram a derrota de Bauru.