Sesi Franca e Pinheiros se enfrentaram neste domingo (1º) pelo Campeonato Paulista de basquete masculino. O duelo no Pedrocão marcou o encerramento da primeira fase para ambas as equipes. Atuais campeões estaduais e, recentemente, mundiais, os donos da casa conheceram seu segundo revés na competição com o placar de 88 a 68 para o time da capital.
+Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino
As bolas de três pontos deram a vitória ao Pinheiros. A equipe da capital teve quase 50% de aproveitamento e converteu 14 arremessos do perímetro. Do outro lado da quadra, o Sesi Franca amassou o aro e só virou três vezes em 27 tentativas. O “open bar” de bolas triplas pinheirense teve seu ápice entre o segundo e terceiro quartos. Nesse espaço de tempo, o time azul conseguiu nove acertos.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
Vale destacar que o Sesi Franca encerrou o primeiro quarto vencendo com cinco pontos de diferença. Dessa forma, as nove bolas triplas fizeram o Pinheiros engatar a virada, assim como abrir uma larga vantagem para administrar a vitória. O segundo período terminou com 41 a 31, enquanto o terceiro com 66 a 47 para os pinheirenses.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Federico Aguerre terminou como o destaque do jogo. O ala argentino do Pinheiros terminou como o cestinha da partida marcando 23 pontos. Ele foi responsável por converter seis arremessos do perímetro. Além disso, sua equipe teve uma ótima distribuição de pontos, com cinco jogadores pontuando na casa dos dois dígitos. Agapy Santos e Jonas Buffat fizeram 10 cada, enquanto Tiago Faria e Adyel Borges marcaram 13 vindo do banco.