Em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista de basquete, o São Paulo visitou o Pinheiros e venceu o time adversário pelo placar de 80 a 77. O destaque ficou com o armador Ricardo Fischer, autor de 20 pontos na disputa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No início da partida, o Pinheiros começou com um ritmo de jogo forte e logo abriu vantagem no marcador. Assim, os donos da casa largaram o primeiro quarto vencendo por 21 a 18. Porém, na sequência do confronto, o São Paulo conseguiu reagir e levou o duelo para o intervalo na frente por 41 a 38.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Segundo tempo
Do mesmo modo, no terceiro quarto, o Tricolor Paulista seguiu com o domínio da partida e, com um ataque e uma defesa igualmente eficientes, aumentou sua diferença de pontos no marcador, indo para um placar de 60 a 51. Por fim, o São Paulo viu o Pinheiros crescer no jogo e até empatar a disputa, mas conseguiu sacramentar sua vitória em 80 a 77, graças a uma bola de longa distância do armador Ricardo Fischer.
Dessa forma, o clube do Morumbi conquistou sua sexta vitória no Paulista em nove rodadas disputadas. Por outro lado, o Pinheiros perdeu pela quinta vez na competição e se encontra com uma campanha negativa.
Além disso, o São Paulo volta às quadras no próximo sábado (30), às 17h, para enfrentar o São José, fora de casa. O ECP, por sua vez, encara o Sesi Franca no domingo (1), às 18h, no Ginásio do Pedrocão, localizado no interior do estado.
O principal pontuador e maior destaque do São Paulo foi o armador Ricardo Fischer, que anotou 20 pontos em 25 minutos jogados, além de seis rebotes e duas assistências. Já do lado do Pinheiros, o melhor nome na partida foi o ala Jonas Buffat, autor de 17 pontos, seis rebotes e duas assistências.