Vitória maiúscula! No clássico válido pelo Campeonato Paulista de basquete, o Pinheiros derrotou o Paulistano, fora de casa, pelo placar de 76 a 74. Dessa forma, o time do Ginásio Henrique Villaboim conquistou seu quinto triunfo no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto iniciou com o Pinheiros impondo um forte ritmo de jogo e logo abrindo cinco pontos de vantagem no placar. Assim, graças a eficiência de seu ataque, o clube fechou a parcial vencendo por 22 a 17. Depois, o Paulistano se recuperou no confronto e devolveu a diferença no marcador na mesma moeda: vitória por 22 a 17 e empate em 39 a 39 no primeiro tempo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na volta do intervalo, o Paulistano seguiu melhor no jogo e triunfou no terceiro quarto pelo placar de 21 a 16. Porém, quando parecia que o CAP iria encaminhar sua vitória no Paulista, o Pinheiros elevou o seu desempenho na parcial decisiva e encurtou a diferença no marcador. Mais tarde, quando restava menos de um minuto no relógio, o armador Felipe Ruivo acertou uma linda bola de longa de distância e virou o duelo. Resultado final: 76 a 74 a favor do ECP.
Com a vitória no clássico, o Pinheiros chegou a marca de vitórias na competição, enquanto o Paulistano conheceu sua quarta derrota em nove rodadas. O clube vencedor volta às quadras na próxima quarta-feira (27), às 20h, quando enfrenta o São Paulo. Já o CAP, joga na terça-feira (26), às 21h, contra o São José.
O maior destaque do Pinheiros foi o armador Alexey Borges, autor de 22 pontos, oito rebotes e seis assistências. Do lado do Paulistano, quem melhor desempenhou foi o estadunidense Kevin Crescenzi, que marcou 14 pontos, quatro assistências e três rebotes.
Bauru conquista sua quarta vitória pelo Paulista
Além disso, no outro confronto do dia, o Bauru Basket visitou o Mogi das Cruzes e superou o adversário pelo placar de 74 a 61. O resultado foi a quarta vitória do Dragão no Campeonato Paulista. Já o Mogi, segue em péssima fase com uma campanha de dois triunfos e sete derrotas. O destaque da partida foi o pivô Anderson Rodrigues, que anotou 17 pontos e quatro rebotes para o Bauru.