Em busca de mais um título estadual, o Santo André voltou para o topo da classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino. Neste sábado (16), a equipe do ABC venceu o Pró-Esporte/Sorocaba fora de casa por 58 a 42, conquistando sua terceira vitória seguida na competição. No outro jogo do dia, o São José derrotou Ourinhos por 71 a 65.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro duelo do dia, Santo André foi até o interior do estado enfrentar o Pró-Esporte/Sorocaba. O time da casa chegou a liderar o placar no início do jogo, mas logo as visitantes assumiram a frente. Com um bom desempenho dentro do garrafão, Santo André foi ampliando a vantagem, até conseguir a vitória por 16 pontos de diferença. O destaque do jogo foi Sassá, do Santo André, com um duplo-duplo: 11 pontos e 11 rebotes. Por outro lado, a cestinha da partida foi Aruzha Mchaski, de Sorocaba, com 20 pontos anotados.
+ Mayra Aguiar leva o ouro no Pan-Americano de judô
+ Giovanni Vianna leva o bronze no Pro Tour de skate street na Suíça
+ Matos e Meligeni garantem vitória do Brasil sobre a Dinamarca na Copa Davis
+ Taiane Justino fica em 13º lugar no Mundial de levantamento de pesos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
São José desencanta
Em seguida, São José recebeu Ourinhos no Vale do Paraíba. O time da casa fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 44 a 28. Mas Ourinhos reagiu e, com uma parcial de 23-10 no terceiro quarto, as visitantes diminuíram a diferença para apenas três pontos. Porém, São José voltou a abrir uma vantagem no placar nos minutos finais para assegurar o primeiro triunfo da equipe nesta edição do Campeonato Paulista de basquete feminino.
Ariadna Felipe, de Ourinhos, teve a melhor atuação individual da partida, com 25 de eficiência. Ela foi a cestinha do jogo e ainda fez um duplo-duplo: 25 pontos e 10 rebotes. Ariadna ainda ficou perto de conseguir um triplo-duplo, já que teve sete assistências no jogo. Do lado de São José, a principal pontuadora foi Patricia RIbeiro, com 20.