8 5
Siga o OTD

Basquete

Diante da torcida, São Paulo atropela Pinheiros no Paulista

Com 24 pontos de Siewert, Tricolor derrotou clube azul e preto por 89 a 50 na penúltima rodada do Paulista

Coelho, jogador do São Paulo, se livra da marcação de dois jogadores do Pinheiros e prepara para arremessar durante o Campeonato Paulista de basquete (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

O São Paulo teve um grande atuação coletiva e venceu o Pinheiros na manhã deste domingo (10), na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando diante de seu torcedor, no ginásio do Morumbi, o Tricolor foi dominante e ganhou por uma vantagem de quase 40 pontos, com placar final de 89 a 50. Destaque para Siewert, que marcou 24 pontos.
+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete

Desde o primeiro quarto, o São Paulo imprimiu um ritmo dinâmico de jogo. Ao fim da parcial, vencia por 21 a 12. A tônica se manteve para o segundo quarto e o Tricolor foi para os vestiários com vantagem ainda maior: 40 a 26 de frente. Na segunda etapa, o massacre tricolor se intensificou. O São Paulo chegou a 63 a 33 no terceiro período e fechou a partida com 89 a 50.

Lucas Siewert foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Bennett apareceu logo em seguida, com 15 pontos. Malcolm Miller fez 11 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto Coelho anotou dez pontos, pegou sete rebotes e deu oito assitências. Pelo lado pinheirense, Agapy marcou 11 pontos, enquanto Jimmy Dreher anotou nove.

Com o resultado, o São Paulo chegou à quarta vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino. Agora, o time acumula quatro vitórias e três derrotas e aparece na terceira colocação da classificação. Enquanto isso, o Pinheiros agora tem quatro triunfos e quatro reveses e aparece em segundo lugar na tabela. O São Paulo enfrentará o Franca na próxima terça-feira (12), às 21h, no Pedrocão.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete