Neste sábado (9), o time de basquete do Sesi Franca obteve mais uma vitória pelo sétimo jogo da primeira fase do Campeonato Paulista de 2023. Com um placar de 78 a 71 contra o Paulistano, o Franca se mantém invicto no campeonato estadual e permanece na liderança. A partida ocorreu no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
O começo foi difícil e o Franca iniciou atrás no placar, chegando a estar 12 pontos atrás do Paulistano no primeiro quarto (18 a 8). No entanto, a equipe gradualmente se recuperou e adquiriu a liderança do jogo. Por isso, o segundo quarto foi dominado por Franca, que venceu por 27 a 15 e encerrou o primeiro tempo à frente com uma pontuação de 35 a 33.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em seguida, o Sesi Franca abriu uma vantagem de 12 pontos logo após o intervalo, no terceiro set. Nesse momento, embora o time do time do Paulistano tenha tentado uma reação o Franca continuou no controle. Com isso, vencendo o terceiro quarto por 19 a 14 e alcançando uma pontuação geral de 54 a 47. Por fim, o último período terminou com um empate de 24 pontos que rendeu a vitória ao Franca por 78 a 71. Um fato curioso é que a equipe manteve a vantagem no placar em torno de dez pontos durante todo o jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Os principais pontuadores da partida pelo Franca foram Alexey com 17 pontos, Márcio Santos com 16 e Scala com 14. Enquanto isso, os maiores pontuadores do Paulistano foram Vitão, com 17 pontos, Lucas Doria, com 13, e Crescenzi, com 11.
Próximos jogos
O próximo jogo do Sesi Franca pelo Paulista de basquete será na próxima terça-feira (12) contra o São Paulo, às 21h, no ginásio Pedrocão, em Franca. O jogo marca o retorno de Helinho Garcia e dos jogadores Lucas Dias e Georginho, que estavam na seleção brasileira.