O Campeonato Paulista de basquete masculino tem um “novo velho” líder, o SESI Franca. A equipe tinha deixado o posto com a vitória do Corinthians, mas reassumiu nesta quinta-feira (7), ao superar o Pinheiros, fora de casa, por 87 a 63. Dessa forma, o time do interior soma sua sexta vitória em seis partidas e é o único invicto dentro da competição. A liderança poderia ser do próprio Pinheiros, caso vencesse diante de seu torcedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Foi um duelo de duas equipes que brigam pela ponta da tabela e que começaram empatados em 10 pontos, com o SESI Franca com cinco vitórias e Pinheiros, com um jogo a mais, com quatro vitórias e duas derrotas. Quem fosse o vencedor, ultrapassaria o rival e o Corinthians na classificação. Então, dá para imaginar que os nervos estivessem em um tom mais elevado.
A partida
O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida, com vantagem para o time da casa por 20 a 19, que manteve a frente nos primeiros minutos da segunda parcial. No entanto, quando Franca assumiu a liderança no marcador, não deu margem para recuperação adversária. A equipe fez um trabalho defensivo de rebotes alinhado com contra ataques rápidos e letais. Levou a parcial com 28 a 19 e oito pontos de margem para o intervalo.
- João Fonseca despacha lucky-loser na estreia em Helsinque
- Gabi sobe a parede e garante Bucuresti na ponta do Romeno
- Karue Sell atropela wildcard na primeira rodada em Knoxville
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A volta teve uma rotação abaixo para as duas equipes, que diminuíram seus acertos e o terceiro quarto terminou 15 a 13 para os visitantes. Para o Franca foi um momento de respiro, pois voltaram a acelerar o ritmo na parcial derradeira abrindo a maior vantagem do jogo nos momentos finais, com 25 a 11.
+Tabela do Paulista de basquete masculino
Não só no placar, mas também em todas as estatísticas a equipe do interior foi superior à da capital. Rebotes 40 a 30, assistências, 23 a 18, roubos de bola 15 a 12, pontos de contra ataque 32 a 7, arremessos de dois, de três e lances livres…
Assim, o SESI Franca colocará sua invencibilidade à prova novamente, dessa vez contra o Paulistano, fora de casa daqui dois dias. Por outro lado, o Pinheiros busca a reabilitação contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (10).