As semifinais da Copa do Mundo de basquete masculino estão definidas. Nesta quarta-feira (6), Alemanha e Canadá venceram Letônia e Eslovênia, respectivamente, e carimbaram vagas entre as quatro melhores seleções do planeta.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR
Os jogos das semifinais acontecerão na sexta-feira (8). A partir das 5h45 (de Brasília), Sérvia e Canadá se enfrentam. Na sequência, às 9h40, Estados Unidos e Alemanha duelam.
Alemanha sobrevive à zebra
A Letônia quase emplacou outra vitória histórica. Após estar perdendo por 14 pontos no último período, os letões reduziram a desvantagem para apenas dois pontos e tiveram a chance da bola da vitória com Davis Bertans. Nada feito e classificação alemã por 81 a 79.
Arturs Zagars foi o cestinha do duelo com 24 pontos e oito assistências. Bertans adicionou 20, com seis bolas de 3. Pelo lado alemão, Franz Wagner foi o maior pontuador com 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No duelo Shai x Doncic, melhor para o canadense
O Canadá despachou a Eslovênia por 100 a 89 em um jogo dominado por Shai Gilgeous-Alexander. O armador do Oklahoma City Thunder teve 31 pontos e dez rebotes. RJ Barrett adicionou 24. Doncic foi eliminado com duas faltas técnicas, mas fez 26 pontos.
Após um primeiro tempo empatado em 50 a 50, os canadenses tomaram as rédes do duelo a partir do terceiro quarto e ficaram quase todos os últimos 20 minutos com pelo menos dez pontos de vantagem.