As quartas de final da Copa do Mundo de basquete masculino começaram com duas vitórias fáceis. Os Estados Unidos dominaram do início ao fim e bateram a Itália por 100 a 63. Já a Sérvia despachou a até então invicta Lituânia por 87 a 68.
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
- Rosamaria é maior pontuadora em vitória do Airybees no Japonês
+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR
Os norte-americanos aguardam agora o vencedor do duelo entre Alemanha e Letônia, que acontece na quarta-feira (6). Já a Sérvia enfrentará Canadá ou Eslovênia, que também jogam na quarta.
Veja como foram os dois jogos
Show norte-americano
No meio do terceiro período, os Estados Unidos já venciam por 32 pontos. Isso foi a tônica do duelo. Com as bolas de 3 caindo, os norte-americanos abusaram dos passes extras para vencerem os italianos com muita facilidade.
Mikal Bridges foi o cestinha com 24 pontos e Haliburton teve 18. Ambos combinaram para dez bolas de 3. Pelo lado italiano, Simone Fontecchio anotou 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Sérvia vence a Lituânia
Os sérvios, mesmo com vários desfalques nesta Copa, como Jokic, Micic e Teodosic, venceram a Lituânia com mais uma grande atuação do seu principal nome, Bogdan Bogdanovic, do Atlanta Hawks, na NBA.
Com uma parcial de 49 a 30 no segundo e terceiro períodos, a Sérvia abriu uma vantagem que não teve recuperação por parte lituana. Bogdanovic foi o cestinha com 21 pontos e Filip Petrusev adicionou 17.
Quartas terminam nesta quarta-feira
Os últimos dois semifinalistas serão conhecidos nesta quarta-feira. A partir das 5h45 (de Brasília), Alemanha e Letônia se enfrentam e, mais tarde, às 9h30, Canadá e Eslovênia duelam.