No terceiro jogo da primeira rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete, o Santo Andre não tomou conhecimento de Ourinhos. A partida ocorreu na tarde deste domingo (3) no ginásio Laís Elena Aranha, no Grande ABC. O time da casa venceu por 76 a 44 para um público de 24 pessoas presentes na instalação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
De início, Ourinhos teve um ímpeto que rendeu poucos minutos na liderança do placar. Contudo, ainda nos momentos que marcavam o começo do confronto, Santo André tomou a frente e não deu margem para recuperação adversária. Ainda assim, a vitória na parcial não teve uma vantagem tão grande, com 23 a 18 para as mandantes.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Enquanto Santo André manteve o ritmo nos dois quartos seguintes, Ourinhos declinou sua produtividade ofensiva. Tanto que o time visitante fez menos pontos na última metade da partida do que havia anotado no primeiro quarto. Foram impressionantes (e apenas) sete pontos em cada um dos dois últimos quartos.
Anteriormente, no segundo quarto, ainda teve disputa com um placar de 20 a 12 para Santo André e um somatório de 43 a 30 na ida para o intervalo. No entanto, o próprio time da casa perdeu a volúpia de ataque ao vencer por 25 a 7 na terceira parcial. Desse modo, o quarto decisivo foi um mero cumprimento de protocolo com 8 a 7 para o time da casa.
Santo André foi soberano em assistências (21 a 9), em roubos de bola (15 a 5) e pontos de contra ataque (21 a 7). O time ainda contou com grande atuação de Vanessa Gonçalves e seu duplo-duplo, com 21 pontos e 12 rebotes.