O Brasil não avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de basquete masculino. Neste domingo (3), em Jacarta, na Indonésia, derrota para a Letônia no jogo decisivo da 2ª fase por 104 a 84. Os letões abriram vantagem no terceiro quarto e lideraram até o fim da partida.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR
Agora, a Seleção Brasileira dá adeus à competição e volta para casa. A Letônia avança às quartas. Espanha e Canadá disputam a outra vaga do grupo.
Grazulis foi o grande nome letão no jogo, autor de 24 pontos e Arturs Zagars adicionou 17. Pelo lado brasileiro, Bruno Caboclo teve 20. Para o Brasil conquistar a vaga olímpica, precisa torcer para a Sérvia vencer a República Dominicana e a Espanha bater o Canadá nos duelos do dia.
Como foi o jogo
Diferente do Canadá, de maior qualidade individual, a Letônia impõe seu jogo através de passes. Foi assim que a equipe europeia começou melhor e abriu vantagem. Marcelinho Huertas entrou muito bem do banco de reservas e com uma sequência de pontos e assistências fez o Brasil ficar apenas dois pontos atrás ao fim dos primeiros dez minutos (20 a 22).
Novamente, o time letão abriu e conseguiu colocar dez pontos de frente. Lucas Dias, criticado no início da competição, veio do banco e acertou três bolas de 3 no segundo período para equilibrar novamente o placar. A Letônia foi para os vestiários com três de vantagem (45 a 42).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O terceiro quarto teve uma situação difícil para o Brasil. Bruno Caboclo cometeu duas faltas rápidas e chegou a 4ª, tendo que ficar no banco de reservas. A Letônia aproveitou para ter seu melhor momento no jogo, abrir 18 pontos de vantagem e ir para o período derradeiro com 81 a 63 no placar.
Rodando bastante a bola e sempre procurando o passe extra, a Letônia sobrou no restante da partida e aproveitou um Brasil emocionalmente abalado após ver a vantagem adversária aumentar. Triunfo dos letões por 104 a 84 e sem chances de classificação às quartas para a Seleção Brasileira.