Na Copa do Mundo de basquete masculino, o Brasil conquistou a classificação para a próxima fase ao vencer a Costa do Marfim, nesta quarta-feira (30). No entanto, a inspiração para a vitória veio com a notícia da noite anterior de um de seus jogadores, Raulzinho. Armador, que se lesionou na estreia da Seleção Brasileira contra o Irã, foi submetido à cirurgia na noite da última terça-feira, em Utah (EUA).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O armador Raul Neto foi submetido à cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito na noite da última terça-feira, dia 29, no University of Utah Health Orthopaedic Center, em Salt Lake City (EUA). Raulzinho se lesionou no último sábado, dia 26, no terceiro quarto da vitória sobre o Irã (100 a 59), na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIBA 2023, em Jacarta (Indonésia).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A cirurgia ficou a cargo do Dr. Travis Maak e sua equipe e foi considerada um sucesso. Raulzinho, que assinou contrato no início do mês com o Fenerbahçe (Turquia), deve iniciar o trabalho de fisioterapia em alguns dias. Contudo, não há ainda um prazo estimado de retorno às quadras.
“Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial”, declarou Raulzinho após voltar do procedimento.
*Com informações da assessoria MPC Rio Comunicação.