Retorno ao basquete! Através das redes sociais, o Unimed Campinas anunciou a contratação da pivô Clarissa dos Santos, ex-jogadora da seleção brasileira feminina. Dessa forma, o reforço da atleta ocorreu visando a disputa do Campeonato Paulista, que iniciou no último sábado (26).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o novo clube, Clarissa volta às quadras após mais de um ano longe do basquete. Seu último torneio profissional foi a EuroLeague da temporada 2021/2022, principal competição de clubes da Europa, onde defendeu o Basket Landes, da França. Antes, ela havia conquistado a Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2019, jogando pelo Sampaio Corrêa.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Clarissa dos Santos teve uma grande passagem pela seleção brasileira, onde atuou entre 2011 e 2019. Ao todo, a pivô conquistou duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (ouro em Lima 2019 e bronze em Guadalajara 2011), dois títulos Sul-Americanos e três medalhas em edições de AmeriCup Feminina (um ouro e dois bronzes). Além disso, a brasileira teve uma passagem pela WNBA, quando jogou pelo Chicago Sky na temporada 2015/2016.
O retorno de Clarissa pode significar um reforço para a seleção brasileira, que busca se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para isso, o Brasil disputará um dos Torneios Qualificatórios no ano que vem, que ainda não possuem uma data definida. Assim, a vaga para o Pré-Olímpico veio através da campanha na AmeriCup em julho, que terminou com título das brasileiras.