Baixa de peso para a seleção brasileira de basquete masculino. Após passar por avaliação médica, Raulzinho teve ruptura do tendão patelar do joelho direito e está fora do restante da Copa do Mundo. O armador sofreu a lesão durante a partida de estreia do Brasil na competição, em que venceu o Irã por 100 a 59, em Jacarta, na Indonésia.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
A lesão do ex-jogador do Cleveland Cavaliers, na NBA, e reforço do Fenerbahçe, da Turquia, aconteceu no começo do terceiro quarto de partida. Raulzinho escorregou na quadra de ataque e o joelho direito ficou preso na quadra. Ele foi para os vestiários de maca e, logo em seguida, encaminhada para um hospital próximo ao ginásio.
Lucas Dias e outros companheiros do armador ficaram muito abalados durante a partida e chegaram até a chorar. Raul foi submetido à uma ressonância magnética, que constatou a grave lesão. De acordo com boletim médico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o atleta está imobilizado, já no hotel, sob os cuidados do departamento médico da equipe.
O Brasil venceu o Irã com tranquilidade na estreia do grupo G da Copa do Mundo de basquete, na manhã deste sábado (26). Assim, a equipe volta a atuar na segunda-feira (28), contra a Espanha, às 10h30 (de Brasília), ainda na Indonésia. Sem Raulzinho, a seleção ainda tem Yago, Marcelinho Huertas e Georginho para a posição de armador.