Não deu para o Brasil no compromisso mais importante e difícil do grupo G da Copa do Mundo de basquete masculino. Derrota por 96 a 78 para a Espanha, que agora é líder após dois jogos. A Seleção Brasileira tem uma vitória e uma derrota em Jacarta, na Indonésia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR
Agora, o Brasil precisa vencer a Costa do Marfim na última rodada da chave para conseguir a classificação à segunda fase. O jogo acontece na quarta-feira (30), às 6h45 (de Brasília).
Pelo lado brasileiro, Bruno Caboclo foi o grande nome com 15 pontos e 11 rebotes. Yago adicionou 14 pontos. Na Espanha, o jovem armador de 19 anos, Juan Nuñez, teve 13 pontos e sete rebotes. Willy Hernangómez fez 14 pontos.
Como foi o jogo
Bruno Caboclo estava inspirado e foi o grande nome do Brasil no primeiro tempo. Com domínio físico sobre os espanhóis, ele foi uma arma muito bem utilizada nos primeiros 20 minutos. O ala-pivô fez 13 pontos só nos dois períodos.
No entanto, a Espanha mostrou suas credenciais e, após perder o primeiro período por 22 a 21, teve um excelente segundo quarto. Com sete acertos em bolas de 3 pontos, os espanhóis venceram o período por nove e foram com oito de frente para o intervalo (50 a 42).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A volta do segundo tempo foi boa para o Brasil, que conseguiu reduzir a desvantagem para cinco pontos antes do período decisivo após uma linda bola de 3 de Léo Meindl no estouro do terceiro quarto.
Tudo mudou no último período. A Espanha não deu chances para o Brasil, abriu vantagem e administrou o placar para conseguir sua segunda vitória em duas partidas. A Seleção Brasileira, sem tanta profundidade no banco de reservas, sucumbiu ao domínio espanhol e perdeu por 96 a 78.
Outros resultados do dia
Sudão do Sul 89×69 China
Cabo Verde 81×75 Venezuela
Nova Zelândia 95×87 Jordânia
Costa do Marfim 71×69 Irã
Eslovênia 88×67 Geórgia
Sérvia 94×77 Porto Rico
Estados Unidos 109×81 Grécia