Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vira no segundo tempo e derrota Osasco

Após um início ruim, o Pinheiros teve um inspirado terceiro período para derrotar o Osasco em casa por 96 a 71

Adyel Borges, do Pinheiros, em ação no jogo contra o Osasco pelo Paulista de basquete masculino
Adyel Borges fez um duplo-duplo no confronto (Foto: Carol Coelho/ECP)

O Pinheiros somou mais uma vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino 2023. Nesta sexta-feira (25), a equipe azul e preto derrotou o Osasco no ginásio Henrique Villaboim. Após um início ruim, os donos da casa empataram o jogo no segundo período e atropelaram os rivais depois do intervalo para vencer por 96 a 71.  

+Tabela do Paulista de basquete masculino

“Não foi o início que queríamos. Bem abaixo do que foi planejado, mas conseguimos acertar, fazer um bom terceiro período, abrir uma boa vantagem para obter a vitória”, disse Adyel. O jogador do Pinheiros marcou um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes. 

Após ficar envolvido pelo o Osasco no primeiro quarto, o Pinheiros saiu de 16 a 26 e empatou o jogo em 49 a 49 no fim da segunda parcial. A virada veio depois de um avassalador terceiro período em que o time da casa abriu diferença de nove pontos. Dessa forma, só administrou a vantagem na etapa final. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência do Estadual, o Osasco volta à quadra no domingo (27), quando recebe o Mogi das Cruzes no Ginásio Wlamir Marques. Enquanto isso, o Pinheiros só joga no próximo dia 7 setembro contra o atual campeão Sesi Franca, novamente no Ginásio Henrique Villaboim.

*Com informações do Esporte Clube Pinheiros

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete