O SESI Araraquara está um passo mais próximo de conquistar o título inédito da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta quarta-feira (23), o time venceu o Sampaio Basquete fora de casa, pelo placar de 70 a 56, com importante atuação de Aline Moura. Dessa maneira, devolveu a derrota sofrida em casa na última partida e abriu 2 a 1 na série decisiva.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, o SESI ficou mordido com o fato de perder o segundo jogo da grande final, atuando na cidade do interior paulista. No entanto, nem a pressão no ginásio Costa Rodrigues pela torcida, nem o ímpeto das adversárias em jogar em casa, afetou as atletas do Araraquara.
O jogo
Tanto que, o Sampaio Basquete liderou apenas por alguns minutos no primeiro quarto de partida. Porém, as visitantes viraram e terminaram a primeira parcial com 22 a 16. Em seguida, veio o segundo quarto com ampliação do domínio por parte do SESI. A equipe foi para o intervalo com 20 a 15 na parcial e uma margem de 11 pontos de frente. Tecnicamente, o jogo perdeu bastante na volta da terceira parcial.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como foi a tônica da partida inteira, um baixo aproveitamento dos arremessos de todos os tipos, com exceção aos lances livres. Chamou a atenção o elevado número de rebotes de cada equipe, 41 para o Sampaio contra 44 do SESI. O placar fechou em 15 a 8 para as visitantes e a maior frente obtida com 18 pontos de vantagem.
Por fim, um quarto que o time mandante descontou uma parte da vantagem e venceu por 17 a 13. Contudo, não foi o suficiente para chegar perto do marcador visitante. Aline Moura, do Araraquara, alcançou o duplo-duplo com 16 pontos e 12 rebotes. A cestinha da partida foi sua companheira de equipe, Vitória Marcelino, com 22 pontos anotados.
Portanto, a decisão pode acabar já na sexta-feira (25), caso o SESI repita o feito do terceiro encontro. Ao Sampaio, tem a motivação de fazer mais uma partida em seu ginásio para forçar um quinto jogo, retornando para Araraquara.