Intensidade na defesa, jogo coletivo no ataque e força vinda das arquibancadas foram as armas usadas pelo Bauru Basket para bater o São Paulo. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista masculino, ocorreu na noite desta terça-feira (22), no ginásio Panela de Pressão. Assim, o placar de 86 a 77 deu a terceira vitória e uma recuperação para o Dragão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Definição cedo
De antemão, o quarto decisivo para a partida foi o primeiro, no qual o volume de jogo imposto pelo Bauru determinou a tônica do restante da partida. Primeiramente, o ala-pivô Paulo Scheuer estava mandando no jogo para a equipe mandante. Porém, veio a desqualificação do jogo por conta de uma dura falta no ala Betinho. Anderson Rodrigues e Larry Taylor chamaram a responsabilidade, fazendo com que Bauru mantivesse o ímpeto no ataque. Dessa forma, fechou o primeiro quarto com a vantagem de 26 a 13.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em seguida, o São Paulo apostou nas bolas de três pontos. O bom aproveitamento ajudou o time visitante a vencer a parcial em 18 a 16. Contudo, o Dragão foi para o vestiário vencendo por 42 a 31. A vantagem, na volta do intervalo, oscilou entre 9 e 17 pontos, para o Bauru. Todavia, em nenhum momento chegou a ser ameaçado de uma virada. Ademais, a terceira parcial foi novamente do Tricolor com 21 a 19 e a margem de nove pontos para os mandantes.
Por fim, um quarto que teve alta exigência pelo lado físico e o Bauru contou com a experiência de Alex Garcia para administrar a vantagem e prevalecer o empate em 25 pontos na parcial. Nem o cestinha da partida, Corderro Bennett, com 23 pontos anotados, foi o suficiente para o Tricolor arrancar a vitória fora de seus domínios.
O próximo compromisso do Bauru é o clássico fora de casa contra o Franca, no sábado (26), às 19h. Por outro lado, o São Paulo só volta a jogar pelo Paulista na quarta-feira (6 de setembro), no mesmo horário, contra o Paulistano.
*Com informações da assessoria do Bauru Basket.