Em um jogo carregado de alternâncias, Pinheiros visitou o Mogi Basquete e voltou vitorioso para casa. A equipe da capital venceu nesta segunda-feira (21), dentro do ginásio Professor Hugo Ramos, com o placar de 86 a 80. Desse modo, o time azul e preto somou sua terceira vitória na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, as duas equipes vinham de derrota no Campeonato Paulista de basquete masculino. O Mogi Basquete tinha perdido em casa para o Franca. Por outro lado, o Pinheiros sofreu um sonoro revés diante do Paulistano. Assim, era um duelo pela redenção dos times na competição.
O jogo
O Pinheiros esteve o tempo todo na frente do placar, mesmo sofrendo para manter a ponta nos momentos finais da partida. Antes de mais nada, impôs um ritmo forte no primeiro quarto de jogo e terminou com 20 a 14. Em seguida, aumentou a diferença, vencendo a segunda parcial com dez pontos de margem 28 a 18 e foi para o intervalo com o placar de 48 a 32.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Todavia, o Mogi melhorou na volta para o terceiro quarto e conseguiu finalizar a parcial com empate em 19 pontos. Primordialmente, o fato de jogar diante da sua torcida, fez com que o time ganhasse um gás para os minutos finais do embate. Portanto, venceu por 29 a 19, diminuindo a diferença para seis pontos. Mas, o suficiente para o Pinheiros sair com a vitória.
Entre as estatísticas, chama a atenção que o Pinheiros teve 9 roubos de bola contra 4 do time adversário e marcou 26 pontos de erros do Mogi, contra apenas 8 cedidos. Mesmo assim, Lucas Lacerda foi o cestinha da partida para o time mandante, com 24 pontos. Pelo time visitante, Jimmy Dreher comandou (literalmente) as ações com 19 pontos e 4 assistências.
Por fim, o Mogi volta à quadra no seu terceiro jogo seguido em casa contra o São José, na quinta-feira (24) às 20h. No dia seguinte, o Pinheiros recebe o Osasco no mesmo horário.