A Seleção Brasileira de basquete definiu nesta segunda, 21 de agosto, os 12 atletas que disputam a Copa do Mundo na Indonésia, Japão e Filipinas. Por conseguinte, a escolha ocorre após cinco amistosos, o último deles diante da Sérvia, em Shenzhen, na China. Dessa forma, o grupo embarca logo mais para Jacarta, na Indonésia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, o Brasil teve três vitórias na preparação para a Copa do Mundo. Em Melbourne, na Austrália, venceu os donos da casa, a Venezuela e o Sudão do Sul. Em seguida, a Seleção enfrentou a Itália e a Sérvia, na Solidarity Cup, em território chinês. Por fim, Gabriel Jaú foi o último atleta cortado ao final da preparação. Ademais, a estreia na Copa será no dia 26, às 6h45, contra o Irã, em Jacarta, na Indonésia.
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Primordialmente, o Brasil está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Assim, na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase. Além disso, nesse estágio, será formado uma nova chave com os dois melhores times do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Em suma, os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas-de-final.
Assim, a Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Antes de mais nada, para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser, ao menos, a segunda melhor equipe do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.
Lista de convocados
ARMADORES
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto – Cleveland Cavaliers-EUA
ALAS/ARMADORES
George de Paula – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP
ALAS
Guilherme Santos – Golden State Warriors-EUA
Leonardo Meindl – Tokyo-JPN
ALAS/PIVÔS
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Venezia-ITA
Tim Soares – Nagoya-JPN
PIVÔS
Felipe dos Anjos – Andorra-ESP
Cristiano Felício – Granada-ESP
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).