O time do Brasil de basquete masculino fará amistosos nos dois próximos dias antes da disputa da Copa do Mundo da Indonésia, Filipinas e Japão. Assim, em Shenzhen, na China, a equipe encara Itália e Sérvia, na sequência, na Solidarity Cup. Então, o primeiro desafio será neste domingo, às 4h, contra a Itália, sem transmissão ao vivo no Brasil. Em seguida, na segunda, 21, às 9h, fecha contra a Sérvia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Viemos de três vitórias e teremos agora dois rivais muito duros, seleções favoritas na Copa do Mundo. Dois testes muito bons. A equipe vem evoluindo, alguns atletas ainda com dor, mas estamos nos preparando muito bem para o torneio. Esses jogos serão fundamentais”, disse o técnico Gustavo De Conti.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, o Brasil veio de três vitórias na preparação para a Copa do Mundo. Em Melbourne, na Austrália, venceu os donos da casa, a Venezuela e o Sudão do Sul. Por fim, a estreia na Copa será no dia 26, às 6h45, contra o Irã, em Jacarta, na Indonésia.
Copa do Mundo 2023
Em resumo, o Brasil está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Dessa forma, na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase. Posteriormente, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.
A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.
Ademais, anote na agenda os compromissos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo:
- 26 de agosto (sáb) – 6h45 – Brasil x Irã;
- 28 de agosto (seg) – 10h30 – Brasil x Espanha; e
- 30 de agosto (qua) – 6h45 – Brasil x Costa do Marfim.
Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).