O Brasil derrotou a fortíssima Austrália nesta quarta-feira (16) em segundo jogo teste antes da Copa do Mundo de Basquetebol Masculino. A vitória valeu pela Boomers x World, torneio amistoso realizado em Melbourne. A seleção australiana terminou no top-4 nas duas últimas Olimpíadas. Além disso, também ficou quarto no Mundial de 2019. O pivô brasileiro Bruno Caboclo terminou como o principal destaque do confronto ao anotar um duplo-duplo no triunfo por 90 a 86.
A Seleção Brasileira começou o confronto melhor. Não se intimidando com a torcida australiana, os brasileiros abriram 10 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. Contudo, impulsionados pelo barulho do ginásio, os donos da casa iniciaram uma reação em seguida e consolidaram a virada no terceiro período: 71 a 64. O triunfo do Brasil contou com uma boa atuação na última parcial de Yago Santos e o time verde-amarelo retomou a liderança do placar.
- Caboclo faz duplo-duplo, mas Hapoel Tel-Aviv perde na Eurocup
- Shanghai, de Tainara, vence no tie-break no Campeonato Chinês
- Brasil goleia na estreia do Sul-Centro Americano Juvenil
- Hugo Calderano vence estreia no WTT Champions de Frankfurt
- João Fonseca despacha lucky-loser na estreia em Helsinque
“Grande vitória, em um amistoso de altíssimo nível. Parabéns ao grupo, fizemos uma grande partida. Mas precisamos entender que é apenas um amistoso e temos muito pela frente”, disse Vitor Benite. O ala/armador marcou 17 pontos e acabou como o segundo maior pontuador brasileiro no confronto. Na sua frente, ficou Bruno Caboclo, com 20 pontos e 11 rebotes. Além disso, a Austrália conta com nomes da NBA em seu elenco. Patty Mills (Nets), Matisse Thybulle (Blazers) e Josh Giddey (Thunders) são alguns deles.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Última parada antes da Copa
A participação do Brasil no Boomers x World se encerra nesta quinta-feira (17), às 4h30 (horário de Brasília). O time comandado por Gustavo De Conti pode acabar o torneio amistoso invicto caso derrote a Venezuela em seu último teste em Melbourne. Em seguida, o grupo viaja para Shenzhen, na China. Lá, joga entre os dias 20 e 21 a Solidarity Cup, contra Itália e Sérvia. Estes serão os duelos finais antes da estreia na Copa do Mundo de Basquetebol Masculino.