Na noite desta quinta-feira (10) o Paulistano enfrentou o Corinthians pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Jogando em seu ginásio, o Antônio Prado Júnior, a equipe alvirrubra venceu por 84 a 63 e conquistou seu segundo triunfo seguido na competição. Anteriormente, passou pelo Mogi das Cruzes atuando fora.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de tudo, é preciso ressaltar uma grande atuação coletiva do Paulistano. Assim, uma equipe que consegue 47 rebotes entre ofensivos e defensivos, contra 35 dos adversários e dá 24 assistências, contra 19, mostrou o quanto o conjunto funcionou. Tanto que Leonardo Abreu foi o único atleta do Paulistano que entrou em quadra e não pontuou. O time não teve um grande cestinha, Victor Silva anotou 12 pontos, Kevin e Alex Doria converteram 11 e Lucas Doria marcou 10.
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
- Rosamaria é maior pontuadora em vitória do Airybees no Japonês
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, o Corinthians começou na liderança nos primeiros minutos do quarto inicial, que foi relativamente equivalente, mas com vitória do mandante por 22 a 17. Porém, quando o Paulistano tomou a ponta ainda neste segmento não deixou mais escapar até o final da partida. Em seguida, fez um segundo quarto desmoralizante para o ânimo do alvinegro. Aplicou um sonoro 20 a 8 antes de ir para o intervalo com 17 pontos de margem.
O terceiro quarto serviu para ampliar ainda mais a vantagem, com um 25 a 21 na parcial para o Paulistano. Desse modo, apenas administrou o placar e o Corinthians conseguiu o empate na parcial derradeira em 17 pontos. Só depois que o time da casa tirou o pé do acelerador, quando tinha 30 pontos de frente.
O próximo compromisso do Paulistano é no sábado, contra o Osasco, novamente em casa, às 16h, enquanto o Corinthians visita o Franca, no domingo, às 18h.