No terceiro jogo da série de semifinal da LBF, o Sesi Araraquara venceu o AD Santo André pelo placar de 73 a 64 e avançou, de forma inédita, à final da competição. A decisão será contra o Sampaio Corrêa, primeiro finalista a garantir sua vaga no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto da partida foi marcado pelo alto número de erros ofensivos e pela boa atuação de ambas as defesas. Assim, a parcial acabou com vitória do Santo André por 9 a 4. Logo depois, os dois times elevaram o seu desempenho e começaram a encaixar suas jogadas de ataque. Melhor para o Sesi Araraquara, que superou o adversário na etapa por 22 a 21.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Na volta do intervalo, o clube do interior de São Paulo conseguiu se tornar superior no confronto e virou o marcador para 51 a 50. Por fim, o Sesi Araraquara continuou abrindo vantagem sobre as visitantes e sacramentou sua classificação com a vitória por 73 a 64. A disputa da final da LBF será inédita para a equipe paulista, que caiu na semifinal no ano passado. Assim, a decisão será contra o Sampaio Corrêa, que se classificou após derrotar o Unimed Campinas na última quarta-feira (9).
A maior pontuadora do Sesi Araraquara foi a ala Vitória Marcelino, que anotou 21 pontos, nove rebotes e quatro roubos de bola. Já do lado do Santo André, a principal destaque foi a ala-armadora Tassia Carcavalli, autora de 14 pontos, quatro rebotes e duas assistências.