A Seleção Brasileira de basquete masculino desembarcou nesta quarta-feira (9) em Melbourne, na Austrália. A delegação saiu de São Paulo na última segunda-feira (7) e encarou mais 34 horas de viagem. Na cidade australiana, o Brasil inicia uma série de amistosos preparatórios para o Mundial de Basquete, que começa no fim deste mês.
O primeiro desafio está marcado para a próxima segunda-feira (14). Contra o Sudão, o Brasil estreia no Boomers x World, torneio amistoso. Além disso, a partida acontece às 3h30 (horário de Brasília), mas a Confederação Brasileira ainda não confirmou informações sobre a transmissão. Ademais, a Seleção ainda encara Venezuela e a própria Austrália na mesma competição.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Em seguida aos amistosos na Austrália, o time brasileiro viaja no dia 18 até Shenzhen, na China, para mais jogos contra Itália e Sérvia. Logo depois disso, o Brasil embarca rumo à Indonésia para fazer sua estreia no Campeonato Mundial de Basquete Masculino.
Vaga olímpica
Assim como uma boa campanha, o Brasil tem como objetivo conquistar uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos. No Campeonato Mundial de basquete masculino, a equipe brasileira está no grupo G, ao lado de Espanha, Irã e Costa do Marfim. Para garantir classificação em Paris 2024, a Seleção precisa ter ao menos a segunda melhor campanha das Américas no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, é necessário superar cinco das seis seleções americanas: Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Além disso, vale destacar que a Argentina ficou de fora do Mundial após não se classificar nas eliminatórias. Por fim, o Brasil ainda pode disputar o pré-olímpico caso não consiga a vaga na Copa do Mundo.
Confira o elenco do Mundial de Basquete Masculino
ARMADORES
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto – Cleveland Cavaliers-EUA
ALAS/ARMADORES
George de Paula – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP
ALAS
Guilherme Santos – Golden State Warriors-EUA
Leonardo Meindl – Tokyo-JPN
Didi Louzada – Flamengo
ALAS/PIVÔS
Gabriel Jaú – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Venezia-ITA
Tim Soares – Nagoya-JPN
PIVÔS
Felipe dos Anjos – Andorra-ESP
Cristiano Felício – Granada-ESP