A noite da terça-feira (8) reservou uma coincidência para os vencedores São José dos Campos, que bateu o Pinheiros, e Bauru, que passou pelo Osasco. Ambas equipes buscavam a recuperação no Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Anteriormente, o São José sofreu o revés em sua estreia contra o São Paulo. Por outro lado, o Bauru tinha perdido em sua segunda aparição contra o Corinthians.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, o São José teve a redenção diante do seu torcedor no ginásio Lineu de Moura. Em suma, superou o Pinheiros por 62 a 53. A equipe do interior fez prevalecer seu mando de quadra quase durante todo o confronto. Em apenas um momento do segundo quarto, a equipe da capital tomou a liderança. Em seguida, após estar vencendo por 12 pontos de vantagem no terceiro quarto, São José permitiu o empate no início da última parcial.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, recuperou-se bem com a retomada da liderança no placar e ampliou a vantagem até 13 pontos de margem. Por fim, São José sustentou a vantagem e garantiu a primeira vitória na competição. Seu jogador, Leonardo Lema teve grande atuação, com duplo-duplo, sendo o cestinha da partida, com 20 pontos e 10 rebotes. Outro que foi decisivo foi Victor Leal, com 16 pontos e 14 rebotes.
O São José recebe o Osasco no próximo dia 16, às 19h, enquanto o Pinheiros visita o Bauru dois dias antes, às 19h30.
Bauru vitorioso
Não só São José, mas também Bauru saiu contente com seu resultado da noite. Com placar mais apertado, superou o Osasco fora de casa, por 75 a 72, no ginásio Geodésico. No primeiro quarto, houve uma alternância de quem comandava o placar e terminou empatado em 17 pontos para cada lado. O equilíbrio perdurou até o terceiro quarto, quando Bauru abriu uma margem de oito pontos.
Assim, a emoção ficou para os momentos decisivos. Com 41 segundos no relógio, Bauru vencia por 73 a 68 e Osasco converteu dois pontos. Faltando quatro segundos para o final, uma falta de Bauru fez a diferença cair para um ponto. Na saída, Osasco precisou fazer a falta que devolveu três pontos de frente para o visitante. O time da casa teve três segundos para o arremesso que empataria a partida, mas Robson Junior falhou na tentativa. Bauru volta para casa com sua segunda vitória na bagagem.