As semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano estão imprevisíveis. É time que vence em casa e perde fora, é time que perde em casa e se recupera fora. Dessa forma, o Santo André visitou o SESI Araraquara nesta terça-feira (8) e venceu a segunda partida da série para empatar o confronto. O placar de 68 a 58 para as visitantes deixa dúvidas quem mostrará mais força na partida decisiva que ocorrerá no mesmo local.
O confronto
Antes de mais nada, o Araraquara carregava o favoritismo. Não só por jogar em casa, mas também por ter a melhor campanha do que o Santo André na primeira fase e por vencer fora de seus domínios. Mas, não foi o que as 580 pessoas presentes no ginásio assistiram. O primeiro quarto teve um ligeiro domínio das mandantes e que venceram por 16 a 13.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Contudo, a partir de alguns minutos do segundo quarto, Santo André prevaleceu em quase a totalidade do restante da partida. Assim, venceu a parcial por 21 a 15 e foi para o intervalo com uma vantagem de três pontos de frente. O Araraquara fez um esforço grande para não deixar o placar escapar de suas mãos e até retomou a liderança em alguns momentos do terceiro quarto.
Mesmo assim, a vitória da parcial foi para a equipe do Grande ABC, que fez 12 a 10, no momento com menor acerto de pontos do jogo. A equipe conseguiu impor um ritmo maior no quarto final e dobrou a vantagem de cinco pontos que tinha, impondo 22 a 17.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Chamou a atenção o elevado índice de acertos de lances livres que Santo André teve, 94%, com 18 acertos em 19 tentativas. Nem o duplo-duplo de Aline Moura, pelo Araraquara, com 21 pontos e 14 rebotes, salvou o time da derrota. Lays da Silva, do time adversário, foi a cestinha com 22 pontos.
Portanto, as equipes voltam a medir forças no mesmo ginásio do SESI Araraquara, na quinta-feira (10), às 21h. Dessa partida não escapa, o vencedor vai para a final contra o vitorioso do confronto entre Sampaio Corrêa e Campinas.