Na noite da segunda-feira (7), Mogi das Cruzes teve o seu primeiro jogo em casa no Campeonato Paulista Masculino de Basquete. E se deu mal contra o Paulistano, que venceu com uma margem de 13 pontos. É a segunda derrota da equipe do interior, enquanto o clube da capital não poderia ter estreia melhor. Um apagão do time mandante, que liderava o placar até o último quarto, foi determinante para a virada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, o confronto entre as duas equipes desenhava-se para aqueles finais de contornos dramáticos, que uma bola decidiria a partida. No entanto, o Mogi parou de pontuar e o Paulistano se aproveitou do lapso adversário. O gráfico a seguir mostra a queda drástica de pontuação do Mogi e da ampliação da vantagem do Paulistano.
A partida e próximas aparições
Assim, no primeiro quarto, o Mogi terminou com 23 a 21 e uma vantagem quase mínima. Da mesma maneira, o segundo quatro desenvolveu-se de forma equivalente, com novamente o time da casa vencendo por 21 a 20. Portanto, foi para o vestiário com três pontos de frente. Contudo, o terceiro quarto foi para o Paulistano que fez 16 a 14 e descontou a diferença.
- Gui Santos tem primeiros minutos no ano em derrota do Warriors
- Bia Haddad estreia com vitória na chave de duplas em Adelaide
- Botafogo vence a segunda e se classifica na Copinha
- Operário-PR x Santa Cruz – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Juventude x América-RN – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Inexplicavelmente, Mogi acertou dois arremessos de quadra e alguns lances livres na quarta e decisiva parcial. Em suma, o Paulistano marcou 23 a 9 e virou de forma avassaladora. Foram 15 pontos em sequência para os visitantes, que perdiam de 62 a 60 e viraram para 75 a 62. Então, o placar final ficou 80 a 67 para o Paulistano.
Por fim, o Mogi retorna à quadra na quarta-feira (9), fora de casa, contra o São Paulo e busca a primeira vitória. Por outro lado, o Paulistano recebe o Corinthians em seu ginásio, no dia seguinte. As duas partidas serão às 19h.