A semifinal da LBF está equilibrada e empatada em 1 a 1 entre Sampaio Corrêa. Portanto, a vitória desta segunda (7), por 68 a 49, devolveu ao time maranhense a possibilidade de seguir brigando pelo título nacional. A partida ocorreu no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, nos domínios do Tubarão, local onde haverá o desempate da série. Até agora, quem jogou em casa, venceu.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Campinas venceu o primeiro embate contra o Sampaio Corrêa por 79 a 68. Assim, a partida de hoje era de vital importância para a continuidade das duas equipes na competição. Caso Campinas vencesse, fechava a série. Por outro lado, o Tubarão contou com o apoio de sua torcida e a atuação de Gabriela Guimarães, cestinha da partida com 17 pontos e 5 rebotes, para impedir o progresso campineiro. Outra jogadora que contribuiu muito com a vitória foi Meli Gretter, que alcançou um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 assistências.
- Com 66.97 de nota, Tony Alves fatura o STU Finals de paraskate
- Arthur Pomoceno e Jeisiane Alves são campeões em Palmas
- Isadora Pacheco é tricampeã brasileira do Park no STU SP
- Isabelly Ávila vence Etapa de São Paulo e é campeã do STU
- Rosamaria e Felipe Roque combinam 65 pontos no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primordialmente, o Sampaio Corrêa manteve-se à frente do placar em quase toda a partida, com exceção de alguns minutos durante o primeiro quarto. Mesmo assim, terminou a parcial com a vitória de 22 a 17. Depois, nos quartos seguintes, foi progressivamente ampliando a vantagem. Fez um 17 a 6 antes de ir para o intervalo, que lhe deu margem de 16 pontos de frente.
Durante o terceiro quatro a diferença chegou a mais de 25 pontos de frente. Assim, a parcial terminou em 19 a 11 para o time da casa. Por fim, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo e administrou o placar. Campinas venceu por 15 a 10, mas não chegou perto de ameaçar efetivamente seu adversário.
Decisão
Dessa maneira, Sampaio Corrêa e Campinas voltam a medir forças já nesta quarta-feira (9) para decidir quem vai à grande final. A bola sobe às 19h30 no mesmo local da partida de hoje. A equipe vencedora pega quem passar do confronto entre Araraquara e Santo André, confronto que pode ter uma definição já amanhã, caso o Araraquara vença dentro de casa.